Mães que têm mais leite do que o filho precisa podem amamentar o filho de alguma amiga que esteja precisando? O que posso fazer com o meu leite excedente?

Mães nunca devem amamentar outro bebê, nem deixar seus bebês serem amamentados por outras mães, ainda que sejam suas irmãs, primas, melhores amigas. É contraindicada a amamentação cruzada (como é conhecida a prática de mães que amamentam filhos de outras que apresentam alguma dificuldade com o aleitamento), pois muitos microorganismo podem ser transmitidos pelo leite materno, inclusive o HIV. Sendo assim, para essas mães que têm muita produção de leite (mais do que seu bebê precisa), uma boa opção é serem doadoras de leite humano.

Doe somente para Bancos de Leite Humano. Neles, o leite doado é pasteurizado e existe todo um controle de qualidade em todas as etapas do seu processamento, para que este seja um alimento funcional e seguro para os recém-nascidos de baixo peso, prematuros ou com alguma patologia crônica que estão internados em UTI’s. Para mais informações sobre doação de leite humano procure o banco de leite mais próximo. No site: http://www.redeblh.fiocruz.br/

Bruna Grazif
[email protected]

Enfermeira, consultora em Aleitamento Materno e Laserterapeuta. Empreendedora e mamãe do bebê genial, Miguel. Nasci em Minas Gerais, me formei em Belo Horizonte, mas foi em São Paulo, capital, que comecei a trilhar minha história e decidi aprofundar meus conhecimentos sobre Aleitamento Materno. Logo após a gestação do meu bebê, comecei minha trajetória de trabalho empreendedor, o que me possibilitou evoluir meus conhecimentos. Meu trabalho é reconhecido a cada dia pelo atendimento dedicado, próximo e humano que ofereço. Sou Coautora do Livro "Segunda Infância Volume 2". Não trabalho, cumpro uma missão. Um grande beijo e conte comigo!

Sem Comentários

Postar Um Comentário